Maxime Martin, o experiente piloto belga, assinou oficialmente com a Iron Lynx para competir na classe LMGT3 do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) de 2025. A mudança de Martin segue a sua recente saída da BMW e marca a sua primeira incursão na competição com maquinaria da Mercedes-AMG.


A Estreia da Mercedes-AMG na LMGT3 com a Iron Lynx

A temporada de 2025 do WEC tem um significado especial, pois a Mercedes-AMG faz a sua tão aguardada estreia na categoria LMGT3, que está a entrar no seu segundo ano. Em parceria com a Iron Lynx, uma equipa que conta com seis aparições consecutivas nas lendárias 24 Horas de Le Mans, a Mercedes-AMG pretende causar um impacto imediato no palco mais prestigiado das corridas de resistência.

A Iron Lynx, conhecida pelo seu pedigree competitivo e abordagem inovadora, acolhe Martin como o primeiro piloto confirmado para a sua formação de 2025. Martin traz uma vasta experiência, tendo sido um destacado performer nas corridas de resistência, incluindo nas 24 Horas de Le Mans e Nürburgring.


A Perspectiva de Maxime Martin

Martin expressou a sua empolgação por se juntar à Iron Lynx e à Mercedes-AMG para a temporada de 2025:

“Estou muito feliz por me juntar à Iron Lynx para a temporada de WEC de 2025. A Mercedes-AMG é um novo fabricante para mim e para a equipa, e estou definitivamente ansioso pelo ano que está à frente. A Iron Lynx tem uma história notável, e já fui colega de equipa do Andrea Piccini no passado. Será especial voltar a estar com ele como Team Principal. Mal posso esperar para começar no Qatar e tentar ganhar algumas corridas.”

A corrida de abertura da temporada no Qatar promete preparar o palco para Martin e a Iron Lynx se estabelecerem como candidatos na classe LMGT3.


O Entusiasmo de Andrea Piccini

O Team Principal e CEO da Iron Lynx, Andrea Piccini, que partilha uma história de corridas com Martin, falou muito bem da nova adição:

“Sempre tive uma muito alta consideração pelo Maxime. Temos uma relação amigável, e também tivemos a oportunidade de correr juntos em 2013, terminando em segundo nas 24 Horas de Nürburgring. Ele é um piloto realmente forte, extremamente rápido, e particularmente capaz de dominar condições desafiadoras. Honestamente, acho que ele é uma das melhores escolhas possíveis para qualquer equipa, e estou orgulhoso de o receber na Iron Lynx para a temporada de 2025.”


O que vem a seguir para a Iron Lynx?

Embora a contratação de Martin seja um grande golpe para a Iron Lynx, a equipa ainda está a finalizar a sua formação de pilotos para 2025. Cinco pilotos adicionais serão anunciados nas próximas semanas enquanto a equipa se prepara para uma temporada competitiva com a sua nova parceria com a Mercedes-AMG.

A temporada de 2025 do FIA WEC começa no Qatar, com a Iron Lynx e a Mercedes-AMG a visarem definir o tom para um ano de estreia bem-sucedido na classe LMGT3. Com a experiência comprovada de Maxime Martin em corridas de resistência, a Iron Lynx já se posicionou como uma equipa a ter em conta no campeonato que se avizinha.