
Maxi Araújo mal teve tempo respirar durante a pausa internacional - e isto quase... literalmente. Ao serviço do seu Uruguai, o ala foi totalista nos últimos dois encontros (Argentina e Bolívia) e, ontem, jogou a mais de 4 mil metros de altitude. E nem no banho relaxou...
Depois do nulo entre Bolívia e Uruguai, jogo disputado em El Alto, o jogador do Sporting admitiu que terminou "muito cansado", tal como a restante equipa - Giménez até teve de recorrer a uma máscara de oxigénio. "Sabíamos que ia ser assim, estamos muito cansados. Mas por esta camisola temos de dar sempre tudo. Com a Celeste a altura não pesa. Estou muito feliz. Foi a primeira vez que joguei aqui, já tinha visto muitos jogos do Uruguai disputados em altura", atirou Maxi à imprensa local, dando ainda conta de que se sentiu "muito bem fisicamente" durante a partida.
E como se não bastasse tanta dificuldade, houve mais uma reservada para o final, já que no balneário dos visitantes nem sequer corria água quente. "Sim, tive de tomar com água fria. Mas isso faz parte", atirou o leão.
Maxi Araújo - e Franco Israel - estão por esta altura em trânsito para regressar a Lisboa. O primeiro, recorde-se, não pode ser opção para Rui Borges com o Estrela da Amadora por estar suspenso.