
O FC Porto foi este domingo goleado em casa pelo Benfica, por 4-1, um resultado que deixa praticamente os dragões fora da luta pelo título de campeão.
Em declarações no final da partida no Estádio do Dragão, Martín Anselmi lamentou o golo sofrido logo no primeiro minuto de jogo, assumindo que a entrada praticamente em desvantagem no marcador acabou por ter impacto no resto do encontro. Em declarações à Sport TV, o técnico argentino pediu desculpa aos adeptos portistas, agradecendo o apoio que sentiu durante toda a semana de preparação para o clássico.
O golo sofrido muito cedo
"Se sofres um golo com menos de um minuto de jogo, é claro que condiciona para o resto. Agora é momento de deixar as emoções que estejam presentes, pedir desculpa aos nossos adeptos porque não é isto que eles merecem. Tudo o que eu te diga agora, em termos táticos, não interessa neste momento. Tivemos uma boa reação à perda durante a primeira parte, fomos agressivos, mas neste momento tudo isso sobra, não interessa. Não pode acontecer sofrer um golo no ínício e no fim do jogo. Não pode acontecer."
Saída dos adeptos logo após o 0-3
"Neste momento, só resta pedir desculpa. Senti o apoio dos adeptos durante a preparação, no hotel, no momento do golo..."
A recuperação após a pesada derrota
"Amanhã temos de continuar a trabalhar para continuarmos a melhorar", terminou.