Nacional e Santa Clara reencontram-se nos Açores após triunfo alvinegro na Madeira, 2-0, a 4 de novembro, e Tiago Margarido só pensa em repetir a dose, agora em casa do adversário.

«Obviamente que vamos com ambição de repetir o resultado da primeira volta. Sabemos que será um jogo completamente diferente, mas também estamos preparados», disse o treinador dos madeirenses, na conferência de Imprensa de antevisão do encontro com os açorianos.

Embora admitindo que as equipas «atravessam momentos diferentes», o técnico de 36 anos salientou que o mercado de inverno beneficiou os madeirenses: «Tivemos alguns ajustes que nos tornaram mais fortes e que nos podem conferir maior poder de fogo no ataque. Quanto ao Santa Clara, também mudou de jogadores.»

E analisou outras mudanças no adversário: «Na segunda volta, têm utilizado mais vezes o 3x5x2. Na primeira volta, estavam mais baseados no 3x4x3. Contudo, em ambas as estruturas foram bastante competentes.»

O lateral-esquerdo José Gomes, que tem desfalcado a equipa por lesão, também foi tema, com Tiago Margarido a dizer que continua «em situação de balanço»: «Está de fora há algumas semanas. Tem tido sempre uma outra recaída que não lhe permite estar a 100 por cento, portanto, está em dúvida para este jogo também.»