Este ano, Marco Bezzecchi fará a sua quarta época de MotoGP. E, depois de evoluir com a VR46 entre 2022 e 2024, alcançando até vitórias, agora será piloto de fábrica pela primeira vez – na Aprilia.

Este é um passo desejado por todos os pilotos, e o #72 não é exceção, como deixou evidente: ‘Ser um piloto de fábrica para uma marca tão histórica como a Aprilia Racing significa muito para mim – primeiro que tudo, ser um piloto de fábrica é algo especial, e também porque pilotar uma moto italiana é inacreditável para um piloto italiano. Ambos temos objetivo de alcançar a vitória, então significa muito para mim’.

Apesar de só agora chegar à equipa de fábrica da Aprilia, Bezzecchi já está no radar há cerca de cinco anos, e é a esse tempo que remontam as suas primeiras recordações da equipa de Noale, como referiu:

A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso sobre a Aprilia Racing é a primeira vez em que encontrei o Massimo [Rivola, diretor-executivo] em 2020. Eu fiquei muito contente por receber a atenção de uma equipa de fábrica de MotoGP já nessa altura. Portanto, esta é a primeira memória que tenho, mas também a melhor até agora.