Menos de um mês depois da troca que deixou a NBA em choque, Luka Doncic defrontou os Dallas Mavericks, em Los Angeles, com os Lakers a vencerem, por 107-99, o primeiro embate entre as duas equipas, desde que o esloveno deixou o Texas, com Anthony Davis e Max Christie a rumarem em sentido contrário.

Doncic, que a 2 de fevereiro foi surpreendido com a troca, protagonizou uma exibição de encher o olho. Em jeito de vingança assinou um triplo-duplo, com 19 pontos, 15 ressaltos e 12 assistências, aos quais juntou ainda 3 ressaltos e 2 desarmes de lançamento. Se o motivo da troca foi a condição física do esloveno, como chegou a dizer-se, Doncic mostrou nesta partida que está aí para as curvas. Muitas curvas...

Quem também continua num grande momento de forma é LeBron James, que nem parece ter 40 anos. Jogou durante quase toda a partida (37 minutos) e ajudou ao triunfo dos Lakers com 28 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola.

Para os Mavericks a inspiração de Kyrie Irvng (35 pontos) e Klay Thompson (22 pontos) não foi suficiente. Já Anthony Davis não jogou, por se encontrar lesionado.