A apenas uma vitória de confirmar o título da 2.ª Liga e a tão desejada promoção ao primeiro escalão, o Tondela só tem de vencer a U. Leiria na deslocação desta sexta-feira, pelas 20h30, ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa. 

"Vimos de uma semana com uma expectativa alta, acabámos por fazer um bom jogo com o Alverca, apesar do resultado não ser o que queríamos. Foi a semana que mais custou a limpar o que aconteceu. É sinal que a malta sente, no que diz respeito ao resultado", explicou o técnico auriverde, de 36 anos, salientando que a semana "mais curta" exigiu "coisas diferentes da preparação normal": "Tentámos condensar alguma informação e sermos sucintos, mas sabemos o que está em jogo. A nossa forma de estar será sempre a mesma, mas vale mais do que três pontos. Por isso, a forma como nos preparámos, dentro daquilo que são os desafios, acabou por ser normal, mas sabemos do cariz deste jogo. Terá um significado diferente."

Foi a semana que mais custou a limpar o que aconteceu. É sinal que a malta sente...
Luís Pinto

Treinador do Tondela

Análise à U. Leiria: "Foi a primeira equipa que nos impôs uma derrota, reconhecemos qualidade na U. Leiria. Honestamente, achei que iriam lutar até ao final pela subida, têm mesmo muita riqueza no jogo, mas aquilo que temos que focar é conseguirmos colocar em prática o que tem de ser colocado e termos uma atitude competitiva. Temos uma ambição muito alta por vencer. E sentimos isso por parte dos nossos adeptos, com bilhetes e viagens marcadas. Temos noção do que eles querem, portanto também temos noção do que deixar dentro de campo. Será um jogo de uma exigência e dificuldade altíssima, quer pelo momento como pela U. Leiria. Pegando nas palavras do treinador do Boavista, temos que jogar o jogo pela ocasião, só assim poderemos vencer."

Final da 2.ª Liga e tomada de decisões: "A equipa está preparada. Acho que isto é o final perfeito para quem organiza as competições. Tudo se está a decidir, para quem idealiza as provas da 1.ª e 2.ª Liga, isto é perfeito. Do nosso lado, olhámos para uma prova de regularidade com um sprint final onde temos que ser fortes e olhar para as coisas que fizemos no passado. Vai-se resumir ao último jogo por tudo o que fizemos no passado. O caso engloba três equipas e os adversários. Temos que olhar para isto como uma final, não há como encarar de outra maneira."