
Luís Freire ficou orgulhoso com a resposta do Vitória na receção ao Rio Ave (triunfo por 3-0), depois da derrota da jornada passada com o Benfica.
Comportamento da equipa: "Esta era a demonstração que esperava. Antes do jogo com o Benfica tínhamos 10 jogos sem perder. Com o Benfica jogámos mais do que o suficiente para fazer golos. Sabíamos que tínhamos de dar uma resposta, mas também a continuar com um processo que estava a dar resultados. Estivemos a oito pontos e acreditámos que era possível, hoje tínhamos de voltar a acreditar. Os jogadores meteram a energia certa, conseguimos condicionar o Rio Ave. Fomos uma equipa extremamente organizada defensivamente e a chegar com critério ao ataque. Construímos uma vantagem de três golos ao intervalo porque fomos eficazes. Os jogadores tinham fome de fazer golos. Quem entrou no segundo tempo, entrou bem, quisemos dar andamento a todos e tentar o 4-0, sem sofrer golos. Os objetivos foram atingidos."
Agressividade: "Jogamos normalmente assim, temos sempre muitos remates. Tivemos agressividade e qualidade com bola, quisemos ter bola e mostrámos agressividade nas zonas de finalização. Fizemos o nosso jogo normal, diante de um Rio Ave que é uma equipa perigosa. Com os golos, os jogadores ganharam confiança. Fomos sérios, não abrandámos. Tivemos um momento mais morno, mas tentámos voltar a marcar. Gostei dessa seriedade no jogo. O mais importante é o momento, temos de perceber que isso é o melhor para todos. O mérito principal é dos jogadores, hoje houve momentos de muito bom futebol."
Lesão de Samu: "Não sabemos da gravidade da lesão do Samu, vamos aguardar."
Substituição de Tiago Silva: "A saída do Tiago foi pacífica. Fez uma grande exibição, com certeza está muito contente com que fez."