A Honda HRC Castrol dirige-se ao Reino Unido para a sétima prova do ano, com Luca Marini a procurar melhorar o seu desempenho após o Grande Prémio de França. O piloto italiano, que é o único a pontuar em todas as corridas desta temporada, ocupa atualmente o 13º lugar na classificação do Campeonato do Mundo, a apenas seis pontos do top 10.

Conhecido pela sua história e património, o GP britânico é uma das joias do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP. Antecipado para mais cedo no ano na campanha de 2025, a viagem deste ano a Silverstone provavelmente produzirá menos questões sobre o clima inglês e focará mais na sucessão de diferentes vencedores de corridas no circuito de 5,9 quilómetros de comprimento.

‘O início do ano tem sido bom e agora precisamos de dar um passo e tornarmo-nos ainda mais competitivos. Todos os envolvidos têm trabalhado muito bem, e é notório com a quantidade de trabalho que a Equipa de Testes está a fazer, toda a Honda HRC está a esforçar-se’, afirmou Marini. ‘Tem sido intenso entre as duas corridas, e estou confiante de que podemos ter um bom desempenho e adicionar mais pontos ao nosso cartão. Este ano vamos a Silverstone numa altura diferente do ano, por isso precisamos de ver o que o tempo vai fazer e reagir em conformidade.’

Manter a consistência é uma base sólida para o #10, mas Marini está focado em dar o próximo passo com a Honda RC213V em constante evolução e lutar por melhores posições no top 10. As corridas em Silverstone têm tradicionalmente trazido um fluxo constante de pontos para Marini, com o sétimo lugar em 2023 a ser o seu melhor resultado na classe principal nesta pista.

Os esforços da Honda HRC serão novamente reforçados pela Equipa de Testes da Honda HRC, que faz a sua terceira aparição do ano, com o #41 de Aleix Espargaró a regressar aos comandos da Honda RC213V, proporcionando dados valiosos para o desenvolvimento contínuo da moto.