
O Feirense venceu o UD Leiria, por 2-1, no jogo que abriu a 29.ª jornada da Liga 2.
Era impossível pedir mais emoção: golo no último lance, expulsão de Zé Vítor aos 36, lesão do árbitro auxiliar e no somar das duas partes… 20 minutos de desconto (9’ na primeira e 11’ na segunda).
Os minutos de desconto fizeram a diferença na segunda parte, pois aos 90+12’, já num último suspiro, Filipe Almeida meteu a bola na área do UD Leiria, onde apareceu Petkov a fazer o 2-1, levando ao rubro o Estádio Marcolino Castro.
O UD Leiria começou muito bem, a impor o seu jogo e a empurrar o Feirense para trás. Logo ao 2’, apareceu o primeiro golo... que não contou. Diogo Amado lançou João Resende na ala direita e este marcou, num lance que acabou por ser anulado, por fora de jogo.
A toada leiriense manteve-se, até que, aos 28’, Sylla arrancou pela direita e rematou forte para o 1-0 dos visitantes. Era o golo da justiça, perante o que a equipa de Silas tinha feito até ao momento.
Depois do golo marcado, foi sempre a cair. Sete minutos, depois, Zé Vítor, em 30 segundos, viu dois cartões amarelos e o consequente cartão vermelho, deixando a sua equipa com dez elementos.
Os leirienses ainda conseguiram dar uma resposta: Víctor Rofino, 63 minutos, após um canto, cabeceou a bola ao poste. O central ficou muito perto do 2-0.
O Feirense foi para cima últimos minutos conseguiu uma remontada fantástica e o empate apareceu aos 82’. Kieszek evitou o golo à primeira, mas Cristian Ponde fez o 1-1 de cabeça.
Aos 90+12’ a festa do Feirense: Já em desespero, Filipe Almeida meteu a bola na área contrária, onde apareceu Petkov a fazer o 2-1 e dar os três pontos aos fogaceiros.