
O campeão Bayer Leverkusen colocou-se hoje de forma provisória a cinco pontos do líder isolado Bayern Munique, ao regressar aos triunfos na visita ao lanterna-vermelha Holstein Kiel (2-0), da 23.ª jornada da Liga alemã de futebol.
O checo Patrik Schick (9') e o francês Amine Adli (45') garantiram o êxito dos 'farmacêuticos', que vinham de dois empates e consolidaram o segundo lugar, agora com 50 pontos, na véspera da receção do Bayern, dos internacionais portugueses Raphaël Guerreiro e João Palhinha, com 55, ao Eintracht Frankfurt, terceiro classificado, com 42.
Schick alcançou mesmo o egípcio Omar Marmoush, transferido em janeiro do Frankfurt para o tetracampeão inglês Manchester City, na vice-liderança dos melhores marcadores da prova, ambos com 15 golos, abaixo dos 21 do inglês Harry Kane, do Bayern Munique.
No fundo da classificação prossegue o Holstein Kiel, sem triunfos há seis desafios e com apenas 13 pontos, a oito da zona de manutenção direta e a dois da vaga de acesso ao play-off, na qual está provisoriamente o Bochum, 16.º e antepenúltimo colocado, com 15.