Os dias vão passando e a normalidade vai-se instalando na NBA, depois da louca tranferência que levou Luka Doncic para os Los Angeles Lakers e Anthony Davis para os Dallas Mavericks. Apesar disso, os principais protagonistas continuam a ser instados a comentar toda esta negociação.

Depois de ter estado sentado no banco ao lado do esloveno, no triunfo dos Lakers perante os rivais Clippers, por 122-97, LeBron James admitiu que continua a digerir toda a situação: "Vai ser especial ter o Doncic connosco. Vamos atrair muita atenção. O Luka é um grande jogador, tem 25 anos, ainda nem chegou ao auge e já fez coisas incríveis na nossa liga. Estou feliz por tê-lo, LA está feliz por tê-lo. Ainda é um pouco surreal para ser sincero. Ainda não parecia muito real até que vi o Luka aqui e vi um clipe do AD nos Dallas. Foi quando finalmente cai na realidade."

"O Luka é o meu jogador favorito na NBA há algum tempo. Sempre tentei jogar para inspirar a próxima geração. E o Luka é um deles. E agora somos companheiros de equipa. Será uma transição muito tranquila. Posso jogar com qualquer um e acho que ele também pode. Trabalharemos bem juntos. Como líder da equipa, como um dos capitães, é minha missão fazer com que tudo ocorra da forma mais tranquila possível. Foi chocante quando ouvi a notícia, mas no final do dia, entendo o negócio do basquetebol. Mas não tomei a decisão", registou.