
O Marítimo visitou o Sporting para a segunda jornada do Grupo A, da fase final do Campeonato Nacional, e tornou-se a mais recente vítima dos campeões nacionais, imparáveis na corrida à revalidação do título.
A equipa insular não conseguiu contrariar a superioridade evidenciada pelos jogadores de Ricardo Costa que construíram a vitória na primeira parte (20-9) e podem agora assistir descontraidamente ao importante e escaldante jogo de amanhã (15h) em que o Benfica recebe o FC Porto.
A equipa de Paulo Fidalgo até entrou melhor (0-2), mas Salvador Salvador e Pedro Portela trataram rapidamente de colocar o Sporting na rota vencedora (5-2), desfazendo a estratégia 7x6 dos insulares. Com Kristensen a fechar a baliza e Salvador Salvador com o ritmo certo - nove golos até ao descanso - o Sporting passou a dominar.
Na segunda parte, o Marítimo reagiu bem às mexidas leoninas, que contaram também com a entrada do egípcio Mohamed Aly para substituir o norueguês, e conseguiu aproximar-se (25-16 e 28-20), contudo, nunca de forma ameaçadora à vitória há muito desenhada no pavilhão João Rocha.