Lamine Yamal, em antevisão à receção à Internazionale, abordou as comparações com Messi e a pressão de que é alvo.

«Eu deixei isso [a pressão] em casa há muito tempo. Não sinto pressão. Simplesmente sinto que tenho de aproveitar o momento e dar o meu melhor, apenas isso. A idade é só um número», afirmou o extremo, em conferência de imprensa.

«Não me comparo com ninguém, muito menos com o Messi. Eu admiro-o porque ele é o melhor jogador da história. Apenas me concentro em melhorar e crescer, comparar-me com outros jogadores não faz sentido», declarou o jovem.

Sobre os comentários acerca do Real Madrid, onde declarou que os merengues não os conseguiam vencer, Yamal referiu: «Enquanto eu estiver a ganhar, eles não me podem dizer nada. Quando me vencerem, aí já podem falar.»

«Toda a gente sabe que a Inter tem uma defesa muito forte. Também são bons no contra-ataque. É uma equipa muito forte e tem demonstrado isso nas últimas edições da Liga dos Campeões», analisou o jogador blaugrana.

Lamine Yamal leva 48 jogos esta época ao serviço do Barcelona, onde leva 14 golos e 21 assistências. A partida da primeira mão das meias-finais da Champions está marcada para esta quarta-feira às 20h00.