Num contexto de crise financeira da KTM AG, o construtor austríaco e a divisão de corridas está aberta a soluções para poder continuar no MotoGP – incluindo a entrada de investidores, como se especula agora sobre a possibilidade de Lewis Hamilton entrar no projeto.

Em entrevista ao site SPEEDWEEK.com, o diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, salientou que há abertura para a entrada de investidores… e frisou o valor que o MotoGP tem:

A situação atual torna-te criativo e aberto a novas conversas. Então, estamos abertos não só a patrocinadores, como foi o caso até agora, mas também a investidores. Neste ponto, tenho de recuar um bocado. A Liberty Media fez uma oferta de 4,2 biliões de euros pelo MotoGP, e todos esperamos que possa ser aceite. Um valor muito grande destes 4,2 biliões de euros está representado pelos cinco construtores, Honda, Yamaha, Ducati, Aprilia e KTM. Então, é claro que há um valor enorme para a classe MotoGP, em última instância para todas as três classes.

Sublinhando que um investidor e um patrocinador são conceitos diferentes, Beirer afirmou: ‘Também trabalhamos com os nossos patrocinadores numa parceria muito forte. Quando tens parceiros em cima da mesa que te dão dinheiro para um projeto tão grande, eles envolvem-se. Isso devia ser também positivo. Quando parceiros fortes se sentam à mesa e pensam, surgem em conjunto boas soluções. Então, é claro que pessoas assim terão uma palavra’.