
Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas no mercado de verão. Médio turco explicou processo de transferência.
Orkun Kokçu falou sobre o processo de saída do Benfica para o Besiktas. O internacional turco trocou de clube num negócio de empréstimo com compra obrigatória de 30 milhões de euros. Kokçu destaca «sonho de criança» em rumar ao Besiktas:
«Estava a dormir quando recebi a primeira proposta. O nosso presidente enviou-me uma mensagem, mas não consegui responder logo. Liguei-lhe assim que acordei. O presidente foi muito direto e perguntou: ‘Orkun, gostarias de vir para a Turquia? Que pensas do Besiktas?’. Eu respondi ‘é o meu sonho de criança’. Portanto, tudo aconteceu muito rápido. Esperámos alguns dias pelo Benfica. A postura do presidente é de louvar. No final de contas, estou feliz».
Kokçu falou sobre a apresentação no Besiktas, uma cerimónia que contou com cerca de 42 mil pessoas:
«Foi um dia lindo, dois dias muito especiais. Um momento maravilhoso para mim. Era a pessoa mais feliz do mundo e quero agradecer a todos. Agora o meu único foco é preparar-me para os jogos e fazer o melhor pelo Besiktas. Farei o melhor por este clube».
Kokçu já falou com Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Besiktas:
«Conheci o treinador, parece ser uma ótima pessoa. Contou-me os seus planos e explicou-me como quer jogar. Vou esforçar-me ao máximo para atender aos seus desejos. Quero entrar em campo o mais rápido possível, estou animado».