Kevin Harvick Critica Brad Keselowski pelo Erro na Paragem de Pocono

RFK Racing enfrentou mais um contratempo no Pocono Raceway, e Kevin Harvick não hesitou em apontar o dedo a Brad Keselowski pela sua desventura. O incidente, que ocorreu na Volta 56, viu Keselowski a tomar uma decisão questionável na paragem sob bandeira amarela, resultando numa penalização que empurrou o seu carro nº 6 para a parte de trás do pelotão na Volta 61.

Harvick, falando no seu podcast, Happy Hour With Kevin Harvick, não poupou palavras, afirmando: “Para mim, isto é apenas um falhanço da parte de todos… Podes culpar o spotter, podes culpar o piloto, podes culpar o chefe de equipa… simplesmente escolhe.” O veterano da NASCAR criticou então a decisão de Keselowski de ignorar a chamada do chefe de equipa para a paragem, destacando os perigos de os pilotos se envolverem demasiado na estratégia.

Como ex-piloto, Harvick enfatizou a importância de confiar na equipa e deixar que eles façam o seu trabalho. Baseando-se na sua parceria de sucesso com o chefe de equipa Rodney Childers, Harvick sublinhou a necessidade de os pilotos se concentrarem em conduzir, enquanto deixam as decisões estratégicas para os especialistas. Isto contrasta fortemente com a abordagem prática de Keselowski, tanto como piloto como co-proprietário da equipa.

Keselowski, por outro lado, assumiu o seu erro, reconhecendo que o deslize na paragem era, em última análise, da sua responsabilidade. Apesar do contratempo, Keselowski demonstrou resiliência e liderança ao lutar para voltar ao top cinco e até recuperar a liderança durante a fase final da corrida. As suas reflexões pós-corrida destacaram a maturidade e a responsabilidade que definem a sua carreira de corrida.

O incidente em Pocono não apenas sublinhou as margens finas nas corridas da NASCAR, mas também reacendeu o debate sobre o papel dos pilotos na tomada de decisões estratégicas. Com as tensões em alta na RFK Racing, todos os olhares estarão em Keselowski e na equipa enquanto eles tentam recuperar deste último contratempo e colocar a sua campanha de 2025 de volta nos trilhos.