Na ressaca da eliminação europeia aos pés do PSV (3-1), a Juventus prolongou o bom momento que vive na Série A com uma vitória em Cagliari (1-0).

Embalados por um super Vlahovic, os bianconeri criaram mais do que a vantagem mínima pode sugerir, a caminho da quarta vitória consecutiva na Liga Italiana. Face à lesão de Renato Veiga e a mais uma inutilização de Alberto Costa, Francisco Conceição foi o único português em campo, tendo jogado 62 minutos.

Dusan Vlahovic apresentou-se em grande nível e decidiu a partida dentro dos primeiros quinze minutos da partida. O avançado sérvio intercetou um passe no meio-campo do Cagliari, ganhou a Yerry Mina na velocidade e depois de ultrapassar com classe o guarda-redes Caprile, ainda teve forças para atirar a contar.

Zortea ainda aqueceu as luvas a Di Gregorio, mas a Juve esteve sempre mais perto do segundo golo do que o Cagliari do primeiro. No segundo tempo, Francisco Conceição ainda tentou fazer o gosto ao pé com um remate por cima, mas a melhor oportunidade para alargar a vantagem pertenceu a Vlahovic que aos 77' perdeu o duelo contra Caprile.

Um minuto depois, o avançado sérvio esteve envolvido num lance polémico dentro da área, no qual Luperto parece desiquilibrá-lo com um empurrão nas costas, mas o árbitro da partida nada assinalou.

Apesar de não ter conseguido alargar a vantagem, a Juventus saiu vencedora da Sardenha e continua a sonhar com o Scudetto.