
E eis que, depois de várias jornadas nos lugares de despromoção, o FC Porto B conseguiu 'colocar a cabeça de fora' e deixar a zona crítica da tabela classificativa.
Na visita ao reduto do Feirense, que ainda ambicionava lutar pela subida de divisão, a equipa de João Brandão foi mais feliz, venceu por 0-1 e entregou o lugar de playoff de permanência/despromoção ao Paços de Ferreira.
Com os dois conjuntos em lutas muito distintas, o início do encontro foi algo morna. Ainda que os jovens dragões tenham tido mais bola, as duas equipas aproveitaram uma primeira fase da partida para se irem estudando.
O melhor que os fogaceiros conseguiram foi um par de incursões pela direita, ainda que sem perigo efetivo. Por seu lado, o FC Porto B fez uma primeira parte claramente em crescendo e obrigou Lucas Cañizares a algumas intervenções de grande nível.
A primeira deu-se logo aos 11', após um bom remate de Alarcón; depois, o guarda-redes espasnhol brilhou frente a Gabriel Brás e novamente no frente a frente com Alarcón, num lance em que fez uma das defesas da jornada.
O intervalo chegou assim com o nulo no marcador.

Na etapa complementar, o Feirense surgiu com nova dinâmica e só não chegou ao golo aos 69' porque Diogo Fernandes, ajudado pela barra, travou as intenções de Leandro Antunes.
A enorme defesa do seu guardião motivou o FC Porto B, que chegou ao tempo pouco depois: após um cruzamento de Castro, Diga falhou o desvio e a bola bateu na cabeça de Alarcón. O espanhol não estava claramente a contar com o esférico, mas acabou por bater o compatriota Cañizares para o 0-1 aos 74'.
Até ao apito final, Rúben Alves e Petkov ainda tentaram o empate com remates fortes de fora da área, mas Diogo Fernandes mostrou estar numa manhã inspirada e segurou os três pontos para os portistas.
Neste momento, o Feirense segue no 8º lugar da Liga Portugal 2 Meu Super, com 45 pontos, ao passo que o FC Porto é 15º classificado, com 32 pontos.