José Mourinho mostrou estar favorável à chegada do VAR estrangeiro à Turquia. O técnico falou da vitória do Fenerbahçe frente ao Kasimpasa na Taça da Turquia.
José Mourinho enalteceu a vitória do Fenerbahçe frente ao Kasimpasa na Taça da Turquia, mas deixou também muitos elogios ao seu adversário:
«É claro que temos de os respeitar. Vimos o jogo deles na Taça, um jogo fora contra uma equipa da segunda divisão, contra jogadores profissionais, que terminou 1-0. Depois do jogo, felicitei os jogadores e o treinador, que jogaram de forma muito organizada. Fizemos o suficiente para ganhar, não tivemos problemas, mas os jovens jogadores também mostraram uma garra muito boa. Têm mais dois jogos pela frente, que vão desfrutar, lutar pelos resultados e usar como uma oportunidade para melhorar, porque é uma grande experiência para eles».
O técnico português falou também das nuances táticas no Fenerbahçe:
«Os jogadores têm de aprender a jogar em diferentes formações no campo. O futebol moderno é assim agora. Tudo é muito dinâmico. Por vezes jogamos a três, por vezes a quatro, por vezes a cinco, por vezes pressionamos na frente e por vezes pressionamos atrás. O futebol já não é como era há uns anos. Há uns anos, podíamos dizer: ‘Sim, esta equipa joga com este sistema’. Mas agora já não é assim. Por isso, tento transmitir isso aos meus jogadores, para que possam aplicar caraterísticas diferentes em campo quando a dinâmica precisa de mudar».
José Mourinho mostrou-se ainda favorável à chegada de árbitros estrangeiros para o VAR da Turquia:
«Não pode ser pior do que antes. É impossível que seja pior do que antes. Encaro esta situação de forma positiva, vamos esperar para ver».