José Faria analisou o encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora. Técnico respondeu ao Bola na Rede na conferência de imprensa.
José Faria analisou a derrota do Estrela da Amadora em casa do FC Porto. Encontro terminou 2-0 para os dragões e, no final do encontro, o treinador visitante respondeu à questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.
Vê AQUI a pergunta – e resposta – a Vítor Bruno, técnico azul e branco.
Bola na Rede: O Estrela teve em certos momentos dificuldades em sair, mas ainda conseguiu sair e com espaço. Que mudanças táticas foram feitas ao longo do jogo para melhorar e o que retira da partida?
José Faria: A nossa ideia era vir aqui e, independentemente do resultado, sairmos daqui com a sensação de dever cumprido e que tínhamos evoluído no nosso processo. Fizemos alteração, jogámos com 3 médios, mudámos algo para tentar equilibrar ao meio-campo. Acho que foi conseguido. Perdemos esta semana 3 jogadores (Ferro, Miguel Lopes e o Alan). Tivemos de ser mais cautelosos. Colocámos o Tiago Gabriel, de 19 anos a jogar no Dragão. Acho que a estratégia do ponto de vista tático acabou por resultar. Tirámos mobilidade ao FC Porto, sabíamos que é uma equipa muito forte no ataque à profundidade com os ataques constantes do Samu (acho que também foi conseguido). O Dramé fez um grande jogo, juntamente com o Rúben. O nosso guarda-redes sempre bem a controlar a profundidade, tem uma grande defesa. Penso que no cômputo geral as coisas aconteceram. Por volta dos 60 minutos, quisemos refrescar a equipa. Enquanto preparávamos as últimas substituições, o Danilo foi expulso. No fim, tentámos tentámos. Podíamos perfeitamente ter perdido só por 1-0, quisemos arriscar, colocar homens na frente, ainda tivemos alguns cantos em que podíamos aqui e ali ter ferido o adversário.