José Faria começou, após o triunfo sobre o Boavista (1-0), por deixar uma palavra de apreço aos axadrezados pelo momento conturbado e assumiu o reforço anímico encaixado. "Disse ao grupo que não queria festa no relvado, nem fotos nas redes sociais. A tribo do futebol tem de ser solidária", disse o técnico, convicto que "esta vitória já podia ter chegado": "Tivemos capacidade para desmontar o jogo e soubemos sofrer quando foi preciso".

"Uma vitória merecida"

O Estrela da Amadora deu um pulo de confiança na classificação com o primeiro triunfo fora de portas no campeonato e o veterano Rúben Lima, que bateu o livre que ditou o único golo no Bessa, defendeu que foi "uma vitória merecida".

"Controlámos a etapa inicial e depois é normal que o Boavista, com brio, tenha forçado, mas soubemos conviver bem com isso", comentou o lateral, aludindo ao hiato de sucessos desde a eliminatória da Taça de Portugal disputada em Anadia: "Fora é sempre mais complicado. Já não ganhávamos há imenso tempo, mas é a primeira de muitas, certamente".

O avançado Rodrigo Pinho, eleito pela Sport TV como o homem do jogo, deu ênfase à importância dos três pontos. "Feliz pelo golo, mas principalmente pelo triunfo", justificou.