Em entrevista ao Canal 11, Jorge Jesus comentou as contratações de Marcos Leonardo e também de Kaio César, o primeiro ao Benfica no último verão e o segundo ao Vitória de Guimarães, neste mercado de inverno.

O técnico português começou a falar sobre o ponta de lança e recusou-se a considerar que ele foi mal aproveitado nas águias: «Não sei se ele foi mal aproveitado, Marcos Leonardo é um jovem, ele ainda tem muito para crescer, ainda como jogador do Al Hilal. Agora ele tem sido muito importante para nós, até pela lesão do Mitrovic, tem 12 golos, só o Ronaldo é que está à frente dele. Portanto foi uma aquisição bem pensada, sabendo que poderia não ser uma primeira solução, mas uma segunda solução como o Kaio César

Já sobre o extremo, Jesus revelou que pensou em outros dois jogadores para a sua posição, mas que pela qualidade/preço acabou por optar por ele: «O Kaio César, dentro daquele limite com jogadores dessa idade (21 anos), não havia muitos. Havia ele, o miúdo do Sporting, o Quenda, o do SC Braga, o Roger Fernandes, portanto havia outras soluções fora de Portugal que também procurámos, mas achámos que o Kaio era o jogador ideal. Acho que o presidente fez um ótimo negócio.»

Por fim, antes de afirmar que a mudança de Galeno para o Al Ahli foi «nada surpreendente», o treinador de 70 anos explicou a razão pela qual os sauditas se têm virado cada mais vez para jovens jogadores: «É mais fácil convencer os jovens jogadores do que os antigos jogadores, porque é um princípio de vida dos jovens jogadores. Se lhes ofereces 10 vezes mais, está a começar a vida dele, como pode rejeitar isso? Agora um jogar mais veterano, que já esteja financeiramente bem, se calhar ele já diz que não lhe interessa vir para a Arábia Saudita.»