
O antigo internacional francês Jérémy Mathieu, que representou clubes como o Sporting e o Barcelona, pendurou as chuteiras há dois anos e agora está a trabalhar... numa loja de artigos desportivos.
No último fim de semana, começou a circular nas redes sociais uma fotografia do ex-futebolista, agora com 41 anos, com dois fãs numa loja da Intersport em Cabrié, perto de Marselha.
Segundo o jornal francês L'Équipe, Mathieu lidera uma equipa naquela superfície comercial e encontra-se lá por "livre vontade" e não por necessidade, enquanto está a tirar o curso de treinador de futebol.
O percurso de Mathieu
Formado nos franceses do Sochaux, Jérémy Mathieu representou ainda clubes como Toulouse, Valência e Barcelona. Aliás, foi na Catalunha em que o antigo defesa-central venceu tudo o que havia por vencer.
Entre 2014 e 2017, conquistou uma Liga dos Campeões, dois campeonatos espanhóis, três Taças do Rei, uma Supertaça espanhola e ainda um Mundial de Clubes.
No início da temporada 2017/18, deixou Espanha para reforçar o Sporting, na altura treinado por Jorge Jesus. Em 2020, em plena pandemia de covid-19, Mathieu terminou a carreira de futebolista ao serviço dos 'leões' após sofrer uma grave lesão no joelho.
Mas o adeus definitivo aos relvados seria em 2023, ao serviço do Luynes Sports, uma equipa amadora francesa.