
O Mundial de Moto2 permaneceu no circuito de Le Mans para um dia de testes na terça-feira seguinte ao GP de França, com Joe Roberts a ser o mais veloz. O dia ficou marcado por uma queda de Adrián Huertas.
Apenas sete pilotos estiveram presentes ao longo das duas sessões do dia. Na primeira, Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex) ditou o ritmo, ao rodar em 1m35,135s para ficar na frente de Sergio García (QJMotor-Frinsa-MSi/Boscoscuro).
Os tempos foram mais baixos na sessão da tarde, na qual seis dos sete pilotos fizeram os seus melhores registos pessoais. Mas a classificação foi idêntica, com Roberts a liderar graças a uma volta efetuada em 1m34,668s.
García repetiu o segundo posto a 0,727s, seguindo-se Huertas. O espanhol da Italtrans Racing Team terminou o dia mais cedo devido a uma queda que lhe valeu uma clavícula fraturada e consequente operação.
Ivan Ortolá (QJMotor-Frinsa-MSi/Boscoscuro) foi quarto, com Yuki Kunii (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) em quinto. Jorge Navarro (Klint Forward) foi o único que não melhorou entre sessões, acabando em sexto na frente do colega de equipa, Daniel Muñoz.
Tempos:
