Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores (SJPF), já não vai tomar posse como membro da direção da Federação Portuguesa de Futebol, tendo informado esta quinta-feira o presidente eleito, Pedro Proença.

A decisão, tomada na sequência da última reunião do Board mundial da FIFPRO no dia 18 em Londres, foi motivada devido ao facto de o dirigente ser obrigado a ceder o lugar caso tomasse posse, o que faria Portugal perder representação da organização internacional de jogadores de futebol do Mundo.

"É entendimento do Board da FIFPRO que a eventual tomada de posse do presidente Joaquim Evangelista na Federação Portuguesa de Futebol obrigaria de imediato à sua renúncia ao cargo da maior organização internacional de jogadores de futebol do mundo e, consequentemente, à perda desta posição para Portugal.

Perante este facto novo e na defesa óbvia dos interesses de todas as jogadoras e jogadores portugueses, entendeu o presidente do Sindicato dos Jogadores comunicar ao presidente Pedro Proença esta ponderada decisão", pode ler-se em nota publicada pelo Sindicato.

Horácio Antunes, atual presidente da AF Coimbra, que se encontrava na lista de suplentes de Pedro Proença, vai ocupar o lugar que estava designado para Joaquim Evangelista.