João Virgínia fez a formação no Benfica. O guarda-redes é o atual suplente do Everton e está a entrar em final de contrato.
João Virgínia é o habitual suplente no Everton, tendo tido oportunidades para jogar nas Taças. O guarda-redes deu uma entrevista ao jornal A Bola e falou na condição de suplente e do facto de estar a entrar nos últimos meses do contrato.
«Suplente? Não é a situação ideal. Claro que eu quero jogar. E quanto mais jogar, melhor. Mas, por outro lado, tenho um guarda-redes muito capaz, que tem tido temporadas muito boas. Tenho-o ajudado e pressionado, também, para ele estar a este nível. E tenho uma relação boa com o Jordan [Pickford], com a equipa. Não é fácil ser o guarda-redes suplente, mas eu tenho estado preparado por qualquer situação», revelou João Virgínia que termina contrato no verão.
«São os meus últimos seis meses, mas o clube tem opção para renovar. Já falou em renovar além desse ano, mas nada avançou, nada foi concreto. E continuo só com os meus últimos meses», vincou ainda o guarda-redes.
Com passagem como profissional no Sporting, em 2021/22 por empréstimo do Everton, João Virgínia fez a formação no Benfica antes de rumar a Inglaterra. O guarda-redes admitiu o interesse das águias.
«Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto. Janeiro? O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu», confirmou o guarda-redes.
Esta época João Virgínia soma apenas dois jogos pela equipa principal do Everton. O guarda-redes tem 25 anos de idade.