Apesar da vitória categórica na 4.ª etapa da Volta ao País Basco, que lhe permitiu até subir à liderança da classificação geral, João Almeida admite que não começou o dia com as melhores sensações e que, mesmo na subida final, não ia numa condição "super".

"Muito contente. Na verdade não me sentia muito bem hoje e não tinha melhores pernas. Mas acho que todos iam assim. Dei tudo de mim e no final cheguei em primeiro. Estou muito contente. Agradeço o trabalho da equipa, foram perfeitos", elogiou o português, que atribuiu a sensações menos boas ao dia anterior".

Em declarações ao Eurosport, Almeida abordou a tática da equipa e a sua pessoal. "Fomos muito rápido ao longo dia, com uma luta muito forte pela fuga. No final, para chegar numa boa posição na última subida iam todos loucos... Eu ia atrás, não tinha muito para gastar. Decidi ir um pouco mais atrás, fiz a minha subida, ao meu ritmo. No final ia bem, mas não ia 'super'. Acho que todos iam cansados de ontem, mas foi suficiente".

E o que aí vem, com duas etapas que prometem fazer mossa. "Muito duros. Mas há que desfrutar da vitória e depois focar nos últimos dias"