Joana Martins, jogadora do Sporting, concedeu uma entrevista a A BOLA em que, entre outros temas, fala sobre o futuro e a carreira. A média, internacional portuguesa, afirma que uma das aspirações da carreira passa por uma experiência nos campeonatos estrangeiros, mas não é algo em que esteja a pensar em breve.

«Acho que é sempre importante também ter outro tipo de experiências. Tenho objetivos enquanto jogadora e gostava de, um dia, poder ter essa experiência», afirmou Joana Martins, questionada sobre uma possível saída lá para fora. Ficou, porém, uma ressalva: «Mas agora, o foco é no Sporting e, sinceramente, não estou a pensar nesse passo. Como costumo dizer, penso muito no que estou a viver agora e acho que é dessa maneira que temos de olhar para a vida.»

Para já, o foco de Joana Martins é, então, o Sporting. E em casa está o maior exemplo para a jogadora: a colega Ana Borges. «O meu ídolo no futebol, e não só por tudo o que faz dentro de campo, mas principalmente fora, é a Ana Borges. Para mim é mesmo uma referência, como pessoa e como jogadora, por tudo o que ela coloca dentro de campo e pela forma como é líder para nós, para o balneário, a forma como dá a cara pela equipa. É a minha referência e o exemplo a seguir», elogia.