Jett Lawrence começou a época do AMA Pro Motocross da melhor forma, ao dominar na principal classe (450 MX) a ronda inaugural que este sábado se realizou no Fox Raceway em Pala (Califórnia).

No combinado das qualificações, o mais veloz foi Jett Lawrence (Team Honda HRC Progressive), que bateu Chase Sexton (Red Bull KTM) por claros 1,254s, seguindo-se Eli Tomac (Monster Energy Yamaha Star Racing) a 1,607s e Justin Cooper (Monster Energy Yamaha Star Racing) já a mais de dois segundos.

A primeira corrida teve Jett e Hunter Lawrence a saírem da primeira curva lado a lado na frente, sendo o holeshot de Jett enquanto o seu irmão e colega de equipa foi ultrapassado por Cooper. Sexton teve um início difícil e a situação não melhorou, vindo a abandonar na sexta volta.

De resto, nada mais alterou na frente, com Jett Lawrence a levar de vencida com mais de dez segundos de avanço para Cooper, sendo Hunter Lawrence terceiro. Tomac e Aaron Plessinger (Red Bull KTM) fecharam o top cinco.Hunter Lawrence fez o holeshot na segunda corrida, mas rapidamente foi ultrapassado por Jett Lawrence e Plessinger, antes de conseguir recuperar a segunda posição a Plessinger. Este foi, depois, ultrapassado por Tomac… que ainda nos primeiros cinco minutos superou Hunter Lawrence para subir a segundo.

Depois, o piloto da Yamaha começou a pressionar Jett Lawrence, mas o líder resistiu e até conseguiu distanciar-se, aproveitando um pequeno erro do rival perto dos dez minutos finais. Tomac garantiu a segunda posição a quase 12 segundos, com Plessinger a bater Hunter Lawrence para ser terceiro. Jason Anderson (Monster Energy Kawasaki) acabou em quinto.

Nos resultados absolutos, Jett Lawrence foi o grande vencedor com a dupla vitória e 50 pontos, sendo Tomac segundo com 40 pontos. O pódio foi fechado por Hunter Lawrence com 38 pontos, apenas mais um do que Plessinger.

Resultados: