
Depois de ser expulso na fase final do Famalicão-Estoril (3-0), Ian Cathro, treinador da equipa canarinha, deixou duras críticas à equipa de arbitragem, frisando que a exibição de Miguel Fonseca "foi um grande desastre".
"Vocês sabem que fui expulso na fase final do jogo e, por isso, vou falar em português e em inglês, porque se calhar não estou a falar bem português. Como faço sempre, quando o jogo acaba, procuro o treinador adversário para o cumprimentar e depois vou fazer o mesmo aos árbitros. Disse-lhes 'bom jogo' e, a falar da mesma maneira calma como estou a falar agora, disse 'hoje foi um grande desastre' ("Today was a big disaster"). Não sinto que é ofensivo, é a minha opinião. Mas fui expulso por isto...", começou por dizer, na sala de imprensa.
E prosseguiu: "Estou a fazer algo que nunca quero fazer, que é falar da arbitragem. Nunca falei e hoje, por causa desse senhor, vou ter de falar. Hoje queria fazer algo comigo. Quero deixar bem claro que, na minha mente, não queria faltar ao respeito ao árbitro. Disse que hoje a exibição do árbitro foi um grande desastre. Comparados com outros comportamentos do nosso campeonato, não foi nada mau, acho eu...", considerou.
Recorde-se que o Famalicão levou de vencido o Estoril, por 3-0, graças aos golos de Sorriso (63'), Václav Sejk (72') e Gil Dias (90'+3).