O treinador do Estoril, Ian Cathro, quer fechar a participação na 1.ª Liga com uma vitória frente ao Estrela da Amadora, colocando de lado o facto de o adversário estar envolvido na luta pela permanência.

"Vamos entrar para ganhar desde o primeiro minuto, que é algo que temos feito, embora nem sempre o tenhamos conseguido. O objetivo é sempre a vitória e isso não vai mudar", disse o técnico, em conferência de imprensa.

Quanto ao adversário, o Estrela da Amadora, a jogar pela permanência na 1.ª Liga, Cathro deixa elogios aos tricolores, mas ressalva que o Estoril quer ser dominador no encontro e ainda chegar ao oitavo lugar.

"Sabemos que o Estrela tem capacidade de fazer jogos muito competentes. Sabe defender bem no momento mais baixo, mas sabe pressionar alto e promover um jogo direto e agressivo. Acredito que o jogo vai ter esses dois momentos e queremos dominá-los", prometeu o treinador escocês.

Olhando já à próxima época, Ian Cathro quer construir "uma equipa mais completa e mais estável ao longo do jogo".

"Queremos fazer algo muito diferente. Queremos levar o trabalho da primeira época para uma segunda época e isso é muito importante para o crescimento do clube. Queremos fazer uma segunda época e não uma primeira época pela segunda vez. Isso vai ser fundamental para o crescimento do clube", sublinhou Cathro, que adiantou que só depois desse trabalho feito será possível anunciar objetivos.

"Temos de começar por melhorar, ser mais estáveis e corrigir erros. Falta muito trabalho para termos direito a falar em objetivos maiores. Falta provar que somos capazes", terminou o técnico.

O Estoril Praia, em 9.º lugar, com 43 pontos, joga no sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Estrela da Amadora, 15.º classificado, com 29 pontos, numa partida que será arbitrada por Gustavo Correia, da associação do Porto.