O Estoril recebe este domingo (15h30) o Boavista e procura a quinta vitória consecutiva na Liga Portugal Betclic. Na antevisão, o técnico dos canarinhos assumiu que, depois das dificuldades na fase inicial da época, com maus resultados e jogadores lesionados, a equipa vive uma boa fase mas não quer ficar por aqui. 

"Isso é verdade quando temos a nossa ideia, pelo trabalho que queremos fazer aqui, que é construir algo diferente. Normalmente, fazer algo diferente é mais difícil, mas queremos fazê-lo. Estamos neste caminho e, como já disse várias vezes, vão haver mais altos e baixos e vamos continuar na mesma a tentar ser melhores", disse o técnico escocês. 

Sobre o momento delicado do Boavista, com a saída de Cristiano Bacci do comando técnico, Cathro mostra-se cauteloso. "Não vou dizer que não é mais difícil por causa de tudo isso, mas também não é mais fácil. Não vamos jogar contra o momento ou as circunstâncias do Boavista", frisou.

Sobre o mercado de inverno, Cathro disse estar globalmente satisfeito. "A nossa ideia durante esse período de tempo com a janela aberta era melhorar sem mexer em nada. Tivemos a saída do Hélder Costa, uma situação que acontece, e também de alguns jogadores que não estavam a conseguir ter minuto e é para o desenvolvimento individual deles", sustentou.