Ruben Amorim sabe que só vencer importa! Após o empate (2-2) na 1.ª mão, em Lyon, o Man.United recebe esta noite a turma de Paulo Fonseca numa partida que vale muito mais do que apenas o acesso às meias-finais. Porquê? O vencedor da Liga Europa garante um lugar na Champions da próxima temporada, facto que Amorim sabe ser crucial para o sucesso futuro dos red devils, face à fraca prestação na Premier League (14.º lugar). "Penso que o que está em causa é o planeamento da próxima época. Ir à Champions dá-nos um orçamento melhor para construir uma equipa mais forte. A Liga dos Campeões pode mudar tudo", frisou o treinador português, que reforçou a necessidade de novas contratações: "Precisamos de melhorar todas as posições do campo."

Old Trafford é o Teatro dos Sonhos e, como tal, o Man United sabe que vai contar com a forte presença dos seus adeptos, que pela primeira vez anunciaram a criação de uma faixa gigante de apoio aos jogadores com objetivo de criar um ambiente único. Os red devils têm para esta noite oito baixas confirmadas, com destaque para o avançado Joshua Zirkzee, que terminou a temporada devido a lesão. "O Joshua está de fora para o resto da época. Não vai jogar mais, temos de o preparar para a próxima temporada", confessou Ruben Amorim, que garantiu o regresso de Onana ao onze. Do lado francês, nota para o regresso de Paulo Fonseca ao banco, pois o castigo de nove meses que lhe foi aplicado só abrange competições internas. Estarão assim em duelo dois dos melhores treinadores portugueses da atualidade.

Paulo Fonseca acredita que pode apurar-se

Paulo Fonseca destaca o bom ambiente no balneário e acredita que tem boas chances frente ao Man. United. "O clima no balneário é incrível e isso acaba por nos ajudar em campo. Sabemos que o jogo de amanhã será difícil, mas se seguirmos o plano temos boas chances de vencer e de seguir em frente", frisa o técnico do Lyon, deixando elogios a Amorim: "Não tem tido vida fácil. Estar nesta fase só mostra que é um excelente treinador."