
Um homem de 24 anos foi mortalmente baleado, na madrugada deste domingo, à porta de um bar, na rua Escura, no Porto. A PSP tomou conta da ocorrência, que tudo indica tratar-se de um ajuste de contas. A Polícia Judiciária do Porto já está a investigar.
Segundo o Jornal de Notícias, o homicídio foi cometido às 5h00 em circunstâncias que ainda não são claras, mas terá acontecido na sequência de uma zaragata durante uma festa privada no bar ‘Sisha 13’.
A vítima era conhecida como Josué Boxista e terá sido atingido a tiro na rua. Os amigos ainda o terão colocado no carro para o levar para o hospital, mas a viatura em que seguiam terá sido destruída nesse momento — com os vidros da frente e de trás partidos.
Poucos metros depois, o jovem, residente em Vila Nova de Gaia, acabaria por esvair-se em sangue e o carro acabou por embater num prédio em obras.
Os moradores dizem que junto ao carro estavam envolvidas em confusão «mais de 50 pessoas», segundo o Correio da Manhã, e por não haver condições de segurança no local a vítima acabou por ser encaminhada numa ambulância do INEM, acompanhada pela VMER para o Hospital de Santo António, onde o óbito foi declarado.