Viktor Gyökeres foi o melhor marcador de 2024, com 62 golos. No entanto, no que toca ao jogador com mais tentos apontados nas Ligas Top-5 da UEFA , o atleta nórdico está fora da corrida, uma vez que o campeonato português não integra o restrito lote.

Premier League, Bundesliga, La Liga, Serie A e Ligue 1 são as únicas competições que podem servir de palco para o respetivo registo. No topo da lista, surge um internacional inglês, mas que atua, atualmente, fora de portas: Harry Kane anotou 29 golos no campeonato alemão.

Contudo, esta bela demonstração individual não foi suficiente para o Furacão conquistar o troféu nacional, algo que também aconteceu com Robert Lewandowski, o segundo classificado. O polaco premiu o gatilho em 27 ocasiões distintas no ano civil anterior, mas não conseguiu alcançar o bicampeonato espanhol.

Erling Haaland, pelo Manchester City, ergueu a preciosa distinção coletiva na Terra de Sua Majestade, em maio. Porém, em termos individuais, apresentou uma quebra considerável de rendimento nos últimos meses, acabando com o mesmo número de golos que o protagonista do Barcelona. O cometa norueguês era um dos principais candidatos à pole position.

Cole Palmer, na sequência de um período temporal de afirmação, fez o gosto ao pé por 26 vezes, ao serviço do Chelsea, completando, assim, o pódio. Destaque, ainda, para os nomes de Jonathan David, o principal goleador em território gaulês, e Kylian Mbappé, o jogador com passagens por dois contextos diferentes mais alto no ranking - PSG e Real Madrid.