![Guardiola e a lesão de Nico: «Bem-vindo à Premier»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Pep Guardiola, treinador do Man City, falou sobre a lesão de Nico González. O médio espanhol contratado ao FC Porto lesionou-se ainda antes dos 20 minutos do jogo com o Leyton Orient para a Taça de Inglaterra, envolvido na perda de bola que deu a vantagem ao clube da League One – o City viria depois a dar a volta a vencer por 2-1.
«Bem-vindo à Premier League e aos árbitros [daqui]. Talvez ele já soubesse sobre os árbitros, porque sei que não é fácil. Não é fácil fazer alguma coisa quando se joga contra equipas como as da League One», referiu à BBC Sport. Nico acabou por sair aos 22 minutos com queixas na anca esquerda, dando lugar a Bernardo Silva. «Acho que o Nico percebeu logo o que é a Premier League e os árbitros. Sei que sem VAR é mais difícil porque não estão habituados, mas houve uma ou duas acções. Digo isto porque ganhámos, senão ficava calado, mas houve um penalty claro», acrescentou depois.
«É uma pena, mas ele não pôde continuar. Foi difícil terminar o jogo com Rico e Bernardo como lateral-direito e lateral-esquerdo. Eles não são gigantes», notou ainda.
O treinador espanhol falou depois do encontro, com o City a completar reviravolta na segunda parte. «Fizemos um jogo muito bom, foi um jogo típico da Taça de Inglaterra - é por isso que esta competição é inacreditável. Sabíamos que eles eram fortes e que iriam correr muito. É uma equipa muito boa e incrivelmente bem treinada, mas criámos muitas oportunidades. Estou feliz por ter passado», comentou.
Sobre se a sua equipa teve dificuldades na primeira parte: «Acho que não. Talvez nos primeiros 10/15 minutos, mas depois do fantástico golo que eles marcaram, dominámos o jogo e criámos muitas oportunidades.»
«Acho que o Nico percebeu logo o que é a Premier League e os árbitros. É uma pena, mas não pôde continuar. Foi difícil terminar o jogo com o Rico e o Bernardo como lateral-direito e lateral-esquerdo. Eles não são gigantes»
Sobre se ficou frustrado por ter de fazer entrar Phil Foden e Kevin De Bruyne: «De forma alguma, é por isso que eles estão aqui. Falamos desta competição com muita seriedade e achámos que era a melhor decisão a tomar. Estou feliz pelo golo do Kevin, a sua movimentação foi muito boa.»
Quando questionado sobre se podia dizer sobre o que estava a falar com Phil Foden no apito final, apenas uma palavra: «Não.»