E está cada vez maior a distância pontual no pódio da Ligue 1. Num duelo muito atribulado no Principado, o Paris SG levou a melhor sobre o Monaco por 2-4 e aumentou o fosso para dez pontos.

Ainda nem o marcador tinha sido aberto, mas o jogo já se mostrava bem quente. Aos 22 minutos, Gigi Donnarumma viu-se obrigado a sair do relvado, após um choque arrepiante com Wilfried Singo. O guarda-redes italiano foi rendido por Matvey Safonov e a partida continuou de forma normal.

Pouco depois, apareceu Désiré Doué a abrir o marcador, a passe de Hakimi, já depois de várias oportunidades de golo acumuladas pela equipa de Luís Enrique que viu João Neves e Vitinha inseridos no onze titular.

As ocasiões de golo foram aparecendo parte a parte, mas só na segunda parte é que tudo aqueceu ainda mais. Logo nos minutos iniciais, após o intervalo, Marquinhos driblou a bola com a mão dentro de área e foi prontamente assinalada grande penalidade a favor do Monaco. Eliesse Ben Seghir não desperdiçou e, pouco depois, Breel Embolo consumou a primeira reviravolta do encontro.

Não foi preciso esperar muito tempo pois Dembelé, aos 64 minutos, concretizou novo empate na partida, depois de um ressalto e uma nova mudança no marcador mostrou-se à espreita.

Gonçalo Ramos entrou no encontro aos 80' e, logo de seguida, foi servido por Kang-in Lee para o terceiro golo do Paris SG. Dembelé viria a fechar as contas num tento certeiro mesmo nos minutos finais do encontro.