A derrota do Gil Vicente com o Casa Pia (1-0) fez soar ainda mais alarmes no emblema de Barcelos, que soma mais um desaire à sequência negativa. São, neste momento, cinco derrotas consecutivas após uma vitória diante do FC Porto. 

Ciclo que continua, apesar da saída de Bruno Pinheiro do comando técnico e entrada de José Pedro Pinto, ex-técnico dos sub-19 que assumiu funções técnicas, mas que deverá estar igualmente de saída da liderança gilista. Segundo apurou Record, neste momento, a direção dos galos está a equacionar todas as opções e todos os cenários estão em aberto para a decisão, mas a exibição pálida perante o Casa Pia não convenceu os responsáveis de que os problemas de resultados possam ser sanados. 

Neste sentido, o dossiê do treinador está a ser solucionado com alguma urgência, visto que o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, é já na quinta-feira e a perspetiva é que o novo técnico- ou José Pedro Pinto, caso fique no comando técnico-, tenha tempo de preparar um encontro importante para as ambições da temporada gilista. 

Convém também recordar que a solução poderá passar novamente pelo técnico interino Carlos Cunha, visto que José Pedro Pinto era uma aposta mais firme e experimental para o que resta de 2024/25, enquanto o atual treinador dos sub-23 fez as últimas três sucessos na cadeira mais desejada. Assim sendo, abre-se três equações num cenário já preocupante em Barcelos. 

Recorde-se que o Gil Vicente está em 14º na Liga Portugal Betclic e regressa esta segunda-feira aos treinos, para preparar esse mesmo encontro com os leões, na certeza que chegar à inédita final da prova rainha é um desejo a pairar sobre os adeptos barcelenses e nas ambições da equipa gilista.