A derrota do Barcelona em Milão nas meias-finais da UEFA Champions League (3-4) ainda faz correr muita tinta na cidade condal. Em mensagem publicada nas redes sociais de agradecimento aos adeptos, o médio blaugrana Gavi deixou 'bicadas' aos acontecimentos da noite anterior do Giuseppe Meazza: «É muito duro, ainda mais sabendo do quão perto estávamos. Não quiseram que chegássemos à final porque estavam com medo da temporada que estamos a fazer.»

Não importam os anos que estamos sem ganhar a Champions, é muito duro. Desejava ganhá-la todos os anos» salientou Gavi, confiante de que a orelhuda, mais cedo ou mais tarde, vai regressar a Barcelona. Os culés venceram a prova milionária pela última vez em 2014/15.

Fechado o capítulo Champions, Gavi aponta agora baterias ao El Clásico de domingo frente ao Real Madrid que pode encaminhar a terceira conquista doméstica do Barcelona esta época: «Por mais quentes que estejamos agora, podemos terminar a temporada a ganhar três títulos.»

O médio de 21 anos elogiou ainda a «temporada muito boa» rubricada pelo Barcelona, apesar da «desilusão» de terça-feira em Milão.