Garrido Pereira coloca a resolução dos impedimentos FIFA como uma prioridade da candidatura à presidência do Boavista . "Só avancei porque tenho uma solução sólida e capaz de resolver estas questões. A Boavista SAD, está assessorada por um dos melhores advogados especialistas em casos FIFA a nível mundial, e juntos pretendemos acelerar o processo para tentar resolver estas questões a curto prazo, com o claro objetivo de conseguirmos inscrever jogadores nesta janela de mercado, sem agitações", assegura o advogado de 49 anos.
Em relação às dificuldades financeiras, Garrido Pereira pretende que "todas obrigações sejam cumpridas, fortalecendo a capacidade do Boavista como um todo" e promete uma "intervenção profunda tanto no clube quanto na SAD".
Garrido Pereira avança ainda com um plano de modernização do Estádio do Bessa Séc. XXI em parceria com a Gensler. "Este projeto pretende transformar o complexo desportivo do Bessa num polo de atração de grandes eventos desportivos, empresariais e culturais, sempre com especial atenção ao interesse dos boavisteiros", explica.
Garrido Pereira promete ainda lutar pela valorização dos trabalhadores do Boavista. "Reconhecemos e respeitamos as dificuldades que muitos têm enfrentado e, como presidente, darei especial atenção a quem trabalha no clube. Não há instituição sem os seus quadros, e o Boavista não é exceção. Precisamos de competência e valorizaremos a meritocracia", conclui.