Benfica venceu o Maritimo, por 3 – 0, em jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga.

As águias vinham com uma vantagem de dois golos do primeiro jogo, mas isso não impediu que entrassem forte na segunda mão e marcassem logo nos primeiros minutos. Ao 9’, Lúcia Alves subiu na linha e cruzou para Lara Martins inaugurar o marcador.

Se a tarefa das madeirenses era complicada, mais se tornou quando, na sequência de um canto, Ucheibe fez o 2-0. Tudo estava resolvido ao minuto 15. A diferença entre as equipas era grande e poucos previam a eliminação das encarnadas, mas a equipa de Filipa Patão resolveu não deixar qualquer dúvida sobre quem estaria nas meias-finais da Taça da Liga.

Tudo ficou resolvido ainda antes do intervalo. Aos 43’, Marit Lund cruzou e a central Joana Silva fez o terceiro golo, de cabeça.

A segunda parte foi mais tranquila, porque o Marítimo não tinha muitas esperanças e o Benfica já tinha a sua vida mais do que resolvida. Foram raras as vezes que Rute Costa tocou na bola, pois a equipa madeirenseteve dificuldades em chegar à baliza contrária.

Devido ao resultado, houve espaço para jogadoras menos utlizadas. Clarinha e Neide Guedes, ambas de 18 anos, entraram aos 66’.

O Benfica vai agora esperar pelo seu adversário nas meias-finais: Racing Power e Torrense jogam esta quarta-feira a segunda mão.