Frederico Varandas deu durante a noite desta sexta-feira uma entrevista à Sporting TV, onde abordou a atualidade do clube de Alvalade.

Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas relacionados com a turma de Alvalade. O dirigente não revelou se Viktor Gyokeres vai sair no verão:

«No verão, há um ano e meio atrás, depois no mercado de janeiro, o Viktor ia sair. Depois fomos campeões nacionais, já quase não celebrou o campeonato que se ia embora. Ficou. Depois este mercado de janeiro, era impossível de reter o Viktor. Ficou. Não vou alimentar e falar em fevereiro do mercado de verão».

O presidente comentou as lesões do plantel:

«A lesão existe no desporto, é um facto. O Sporting tem tido épocas com muito poucas lesões. Penso que Daniel Bragança teve uma lesão grave há uns anos, fomos tendo lesões como todos os clubes têm, mas quer do ponto vista traumáticas muito poucas. Lesões muscular também muito poucas. São factos. Este ano temos tido muitas lesões, sobretudo traumáticas. 8 lesionados, dos quais 5 são lesões traumáticas (3 graves) e 3 lesões muscular, o que é perfeitamente normal tendo em conta o volume e exposição de risco. O que não é normal foi começar a ter uma vaga de 3/4 lesionados a partir de novembro. Temos logo dois problemas: não contamos com estes jogadores e os jogadores que não estão disponíveis não vão poder rodar. O que significa? Não há milagres e os jogadores vão ter de se sobrecarregar. Lesões trazem sempre mais lesões.Tivemos 3/4 lesões pesadas em jogadores nucleares. Ainda mais num ano em que estamos em todas as frentes, num ano de mais jogos na Champions League, fomos à final 4 da Taça da Liga, estamos na Taça de Portugal, estamos em 1 lugar no Campeonato. Um ano em que os nossos jogadores são chamados às seleções e isto tudo somado leva uma situação muito complicada de gestão. Há coisas que se controlam e outras que não se controlam».

Poder ler AQUI a entrevista completa.