Franco Morbidelli foi a surpresa do segundo dia de testes de MotoGP em Sepang, ao ser o mais veloz. O piloto da Pertamina Enduro VR46 rodou em 1m57,210s, e bateu Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) por 0,114s.

O italiano vincou que há que manter esta trajetória: ‘Foi um ótimo dia, a equipa merece este tipo de desempenhos, e sentíamos muito a falta deste tipo de desempenhos. E começar desta forma é ótimo, é inacreditável. Precisamos de continuar assim. Precisamos de construir a partir deste ponto de partida. Estamos muito contentes; é só o segundo dia, mas já estamos muito contente’.

Questionado sobre o que o deixa tão satisfeito com a moto, Morbidelli não quis aprofundar: ‘O facto de eu estar em primeiro [risos]’.

Apesar de ter a versão do ano passado da moto da Ducati, o #21 ainda mantém algum intercâmbio com os pilotos de fábrica: ‘É claro, há coisas que eles podem apanhar da [moto] de 2024. Eles agora estão num momento de desenvolvimento, por isso é claro que há coisas que eles podem tirar da de 2024 para tornarem a de 2025 melhor. A de 2025 precisa de melhorar em algumas áreas, mas não tenho ideia, porque não experimentei a de 2025’.