Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o empate com o Benfica, na última jornada da Liga. Os arsenalistas terminaram o campeonato no 4.º lugar

«Acaba uma época em que ganhámos na Luz, ao FC Porto em casa, empatámos em Alvalde e aqui com o Benfica. Este foi um jogo aberto, com muitas oportunidades e podíamos ter ganhado o jogo e resolvido a nosso favor, mesmo a jogar com 10.  Fica uma tarde à SC Braga, com a equipa a dar o máximo com grande intensidade e a fazer um jogo de qualidade e os adeptos a vibrarem fora de campo. É um bom mote para o futuro: o carinho e apoio fora de campo, e fazer tudo para vencer no relvado, além de preparar o futuro com estes jovens jogadores. As bases do SC Braga do futuro estão lançadas para o clube poder chegar mais acima.» 

[Fica um sabor amargo por não ter chegado ao 3.º lugar?] 

«No final ficam os resultados e a classificação. A primeira parte da época foi muito difícil. Só aceitei vir pelo meu amor ao clube e porque o convite foi feito pelo presidente António Salvador. Porque três dias depois jogávamos a continuidade na Europa e era um desafio muito dificil. Fomos tentando levar o barco a bom porto, entrámos na Liga Europa, chegámos à final-four da Taça da Liga, somos eliminados pelo Benfica, tal como na Taça de Portugal. Em janeiro, deu para fazer uma reformulação e colocar a nossa impressão digital. Nessa reformulação, a equipa fez uma segunda metade da época muito boa, com futebol positivo, um futebtol que aprendi aqui com o Carlos Batista. Um futebol de toque rápido e a jogar para a frente, seja qual for o adversário.» 

[Mas fica um sabor amargo?] 

«Fica o sabor amargo de não chegar ao 3.º lugar, mas fica o orgulho de ter feito um grande trabalho.» 

[Sporting foi um justo vencedor?] 

«Parabéns ao Sporting e um abraço ao árbitro auxiliar que fez o último jogo. Parabéns também ao Rui Borges. O Sporting foi um justo vencedor porque ganhou. Mas Bruno Lage e a sua equipa técnica foram extremamente competentes e fizeram um excelente trabalho. Quando se discute o título até à última é porque o trabalho foi bem feito.»