O Benfica venceu os dois primeiros jogos da final do playoff e ficou à beira do hexacampeonato, mas o Sporting respondeu com duplo triunfo e forçou, surpreendentemente, a finalíssima, que esta quarta-feira (20h00) vai decidir o título nacional na Luz.

Marcel Matz, treinador do Benfica, quer manter a hegemonia, tendo identificado os pontos fortes do irreverente adversário, que cresceu nos últimos dois jogos: "Estamos a tentar organizar-nos de maneira a neutralizar o serviço do Sporting, para conseguir jogar com o side-out de ataque, onde temos um pouquinho de vantagem. Temos de segurar o serviço, ter convicção e trabalhar bem no ataque, com uma boa saída de estratégia individual, para fazer com que as coisas que fazemos melhor continuem e, quem sabe, consigamos a diferença nessa situação no jogo 5", disse o técnico à BTV.

Temos de segurar o serviço, ter convicção e trabalhar bem no ataque, com uma boa saída de estratégia individual
Marcel Matz

Treinador do Benfica

O treinador das águias quer aproveitar o fator casa, em pavilhão que vai estar completamente esgotado: "Sabemos do poder de decidir em casa, vamos estar muito confiantes e com o apoio dos adeptos vamos ser mais fortes, acreditar mais e quem sabe o Sporting vai sentir a pressão, é uma química que terá de acontecer. Vamos dar tudo para conquistar o campeonato."

Em declarações ao site do Sporting, João Coelho, treinador dos leões, quer que a sua equipa esteja tranquila: "É um dia de última inspiração, o trajeto que fizemos até aqui é o que nos define. Vamos encarar este jogo como mais um: zero pressão, máxima ambição. Queremos muito ganhar e vamos fazer o que temos feito esta época."

É um dia de última inspiração, o trajeto que fizemos até aqui é o que nos define
João Coelho

Treinador do Sporting

O técnico leonino pede equipa focada, que também terá algum apoio na Luz: "Pensamos muito no que praticamos. O adversário fará ajustes, mas temos de vencer os duelos individuais e colectivos, estar nos nossos limites em todas as ações do jogo, apresentando bons níveis nas ações que nos têm permitido fazer esta recuperação que falta terminar. Falta passar para a frente, uma última guerra, uma última batalha, num ambiente difícil, mas a equipa está preparada para tudo. Peço apoio aos nossos adeptos que forem ao pavilhão, que façam muito barulho."