O Wuhan Three Towns é o novo desafio da carreira de Filipe Martins. O técnico português estava sem clube desde que deixou o Estrela da Amadora no passado mês de setembro.
Filipe Martins foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Wuhan Three Towns FC, da Superliga Chinesa. O contrato do técnico português tem duração de um ano, até ao final de 2025, e o treinador já iniciou os trabalhos com a equipa, com o campeonato chinês a começar em fevereiro. Filipe Martins expressou grande motivação para o novo desafio:
«Estou muito contente com as condições de trabalho que vim encontrar. A cidade é hipertecnológica e bonita e estou supermotivado para esta nova aventura. Senti muita vontade por parte da direção do clube para vir assumir este cargo e esse fator foi determinante na minha escolha. Precisava de um novo desafio e está a ser uma experiência fantástica», afirmou.
O treinador de 46 anos, que deixou recentemente o Estrela da Amadora, será acompanhado por uma equipa técnica composta por Jorge Gonçalves (treinador-adjunto), Hugo Gonçalves (preparador físico) e Pedro Bairrada (treinador de guarda-redes), e encontra-se atualmente em estágio na cidade de Jiangmen.
Martins sucede ao espanhol Ricardo Rodríguez, que deixou o clube após uma temporada onde o Wuhan Three Towns terminou em 11.º lugar no campeonato. O clube, campeão chinês em 2022, também conta no seu palmarés com uma Supertaça Chinesa conquistada em 2023. Wuhan é uma cidade com cerca de 10 milhões de habitantes, considerada um importante centro comercial e financeiro da China central.