Na última edição da Taça de Portugal, Benfica e Racing Power defrontaram-se no Jamor, com vitória final para as águias por 4-1. Menos de um ano depois, as duas equipas voltam a medir forças na prova rainha, desta feita nos oitavos de final.

Filipa Patão antecipa um duelo diferente, até porque as adversárias são agora orientadas por Manolo Cano: « (O Racing Power) Tenta fazer um jogo mais de posse do que anteriormente, já não procura tanto bolas longas e um futebol mais direto e isso tem-se demonstrado com os bons resultados que tem feito na Liga.»

«Estamos à espera de um Racing Power muito competente, que vai procurar jogar e também assumir o jogo. Sabemos vai ser uma equipa à altura e que nos vai criar muitos problemas.Trabalhamos todos os dias, para garantir que as nossas jogadoras conseguem estar preparadas para qualquer tipo de jogo» alertou Filipa Patão, consciente do excelente momento de forma das atuais quartas classificadas da Liga BPI que perderam apenas uma vez nos últimos dez jogos.

Em 2023/2024, Alidou, Carole Costa, Lúcia Alves e Kika Nazareth construíram a goleada que deu a segunda Taça de Portugal Feminina da história ao Museu do Benfica. Nove meses depois, as duas equipas voltam a defrontar-se num verdadeiro teste à invencibilidade laranja. Desde novembro, apenas o Torreense conseguiu vencer as comandadas de Manolo Cano.