
O FC Porto venceu o Sporting (83-64) e está a um passo da final do playoff da Liga Betclic masculina. O treinador do FC Porto, Fernando Sá, lembrou que a equipa portista foi "melhor no geral", comparativamente ao 1º encontro, onde os azuis e brancos suaram mais pelo triunfos frente aos leões.
"Entrámos mais concentrados desde o primeiro minuto. Fomos melhores, principalmente pela forma como partilhámos a bola, acabámos o jogo com 23 assistências, o Sporting só teve 11. Quer em termos ofensivos, como em termos defensivos e entreajuda, acreditando no processo, fomos melhores", começou por dizer o técnico dos dragões, realçando que a equipa "manteve a fidelidade a ela própria" e "foi ganhando confiança": "Naquele último momento do jogo passado, foi preciso algumas substituições ofensivas para o pessoal ganhar motivação, hoje tivemo-las desde o primeiro minuto. É importante encarar as coisas com seriedade."
Nesse sentido, os dragões partem para o Pavilhão João Rocha com apenas uma vitória necessária. Fernando Sá encara a margem de manobra com "calma", refletindo sobre as propriedades que a sua equipa precisa para levar a melhor sobre o Sporting: "Playoff é isto. Temos três jogos para ganhar um, agora tem de ser com calma, com muita responsabilidade e seriedade para ganhar o jogo. Quanto mais cedo, melhor."
O treinador do Sporting, Luís Magalhães, voltou a não querer prestar declarações à imprensa.