
Lino Godinho vai ser um dos adjuntos de Francesco Farioli na aventura do italiano no FC Porto. A informação foi avançada numa primeira instância pela imprensa transalpina e entretanto confirmada pelo zerozero.
Aos 39 anos, Lino Godinho reencontra Francesco Farioli, com quem trabalhou na Aspire Qatar, em 2015/16. Nos últimos anos, o treinador português, natural de Almada, desempenhou a função de adjunto em clubes como o Venezia e o Torino, onde esteve em 2024/25.
Após as experiências no Belenenses e no Amora nos primeiros anos de carreira e da larga temporada passada no Catar, Lino Godinho representou ainda clubes como o Grasshoppers e a Académica. Agora, prepara o regresso a Portugal.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, numa informação que o nosso portal não conseguiu confirmar, também o analista Osman Kul, que estava no Ajax, e o inglês Callum Walsh, preparador físico inglês que se cruzou com Farioli no Alanyaspor, farão parte da equipa técnica do italiano.
Além destes nomes, o substituto de Martín Anselmi tem-se feito acompanhar pelo italiano Daniele Cavalletto, o espanhol Felipe Sánchez e o finlandês Jarkko Tuomisto, pelo que há a expectativa que o trio possa também rumar a Portugal.